A Marcha Mundial das Mulheres do Rio de Janeiro manifesta total apoio às mulheres da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) que, diante dos frequentes casos de abuso dentro e fora da instituição, encontram-se resistindo, lutando e cobrando medidas que lhes deem segurança e cobrando o fim da omissão e descaso da reitoria frente a esses abusos, a punição dos abusadores e respaldo as vítimas.
Segundo a página “Abuso Cotidianos”, desde 1970 foram registrados mais de 600 casos de violência sexual e psicológica. Se levarmos em conta que uma parte considerável de mulheres estiveram silenciadas frente a esse problema, saberemos que o número de registros seria muito maior. Por isso, é necessário darmos visibilidade ao grito de socorro dessas mulheres, que a partir da campanha Me Avisa Quando Chegar falam do que por muitos anos foi abafado e empurrado para baixo dos tapetes dos prédios da Rural e da cidade de Seropédica.
Diante desta situação extrema, declaramos nossa solidariedade e disponibilidade nessa luta que é de todas nós. Em marcha, mulheres, até que todas sejamos livres!
Marcha Mundial das Mulheres do Rio de Janeiro
#Abusadoresnãopassarão
#Meavisaquandochegar
#Mulheradaérevolução