Nesta quinta-feira (25), lançamos a versão em português do podcast Fúria Feminista, produzido pela Marcha Mundial das Mulheres (MMM), em parceira com a Rádio Mundo Real. Neste primeiro episódio, fizemos uma avaliação das mobilizações do Dia Internacional de Luta das Mulheres pela América Latina.
Para nós, militantes feministas, o 8 de março não começa e nem se encerra em si mesmo. Muito antes, estamos nas ruas, redes e roçados mobilizando para a data histórica, que tem tem arrastado multidões no Brasil e no mundo todo.
Por aqui, nós denunciamos as medidas neoliberais do governo Bolsonaro, que prejudicam o conjunto da classe trabalhadora, mas afetam especialmente as mulheres, sobretudo as negras. Nós dizemos não à Reforma da Previdência proposta por esse governo!
O que está em jogo, ao contrário do que afirma a propaganda, não são os privilégios dos ricos. São os direitos das trabalhadoras e dos trabalhadores que estão sendo rifados, dia após dia. Com o sistema de capitalização, que deu errado em diversas partes do mundo, Bolsonaro quer tirar do nosso bolso e entregar para os bancos.
Ouça as ressonâncias do 8 de março no Fúria Feminista e compartilhe o nosso podcast. Logo tem mais!
A Fúria Feminista está por todas as partes e quer mudar tudo!
Seguiremos em marcha até que todas sejamos livres!