Capa / Notícias / Feminismo é revolução: Por soberania popular e de nossos corpos!

Feminismo é revolução: Por soberania popular e de nossos corpos!

Ato Público da Marcha Mundial das Mulheres e movimentos aliados em Natal – Rio Grande do Norte

Na próxima segunda-feira, dia 8 de julho, a partir das 15h, as ruas de Natal serão tomadas por mulheres de mais de 23 estados do Brasil e de outros países do mundo.

O ato público da MMM junto com movimentos aliados como MST, CUT, Contag e CMP acontecem no contexto do 3º Encontro Nacional da MMM e vem reafirmar a força e resistência do feminismo popular frente os desafios da conjuntura e a ofensiva do conservadorismo sobre os corpos, trabalhos e vida das mulheres.

No continente, a ascensão das lutas populares e as experiências de governos populares ainda enfrentam uma violenta reação arquitetada internacionalmente pela extrema direita. Temos visto recentemente com projetos de Lei como o PL 1904 da “Gravidez Infantil” mais uma tentativa de controle patriarcal e racista sobre nossas vidas.

A ofensiva da extrema direita tem em seu centro uma agenda conservadora de violência, misoginia e racismo, atacando as condições que tornam a vida possível. Neste conflito entre o capital e a vida, esses setores buscam aumentar o lucro e a desigualdade com privatizações, precarização do trabalho, contaminação e destruição ambiental, financeirização da natureza e militarização.

Vamos às ruas para afirmar nosso feminismo popular, fortalecendo nossa capacidade de articular em aliança com os movimentos sociais, para transformar o mundo e a vida das mulheres em um só movimento!

Articulam junto este ato: Marcha Mundial das Mulheres (MMM), Movimento Sem Terra (MST); Central Única dos Trabalhadores (CUT); Central de Movimentos Populares (CMP); e Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (CONTAG).

Dia: 8 de julho (segunda-feira)
Concentração: 15 horas
Local: Midway (em frente ao IFRN)

#3oEncontroNacionalMMM

Resistimos para viver, marchamos para transformar!

Sobre @admin