É com profunda tristeza e ainda sem acreditar que recebemos a notícia do falecimento da Beane Gomes, militante da Marcha Mundial das Mulheres do Amapá. Beane estava de passagem comprada para participar do 3º Encontro Nacional da MMM, realizado em Natal, no Rio Grande do Norte, de 6 a 9 de julho deste ano. Ela participou de toda a preparação do 3º Encontro Nacional da Marcha Mundial das Mulheres, articulou a participação de outras mulheres do estado do Amapá e seguiu com atenção as várias comissões nacionais para que tudo desse certo.
Beane não pôde participar do encontro porque já não se sentia bem e acompanhou o encontro à distância, mas isso não a impediu de organizar o retorno das atividades no Amapá logo após o evento. Junto com outras companheiras que foram ao encontro, Beane deixou agendada uma reunião de seguimento para organizar a Marcha em seu estado, alimentadas pela energia das mais de 1.200 mulheres de 23 estados que estiveram reunidas em Natal (RN).
Beane fez uma Marcha bonita e comprometida. Lamentamos ter sido tão breve. Enviamos o abraço solidário de toda a Marcha Mundial das Mulheres do Brasil a sua família, amigas e amigos e à militância do Amapá.
Aqui, Beane, continuaremos na luta e seguiremos em Marcha até que todas sejamos livres!
Marcha Mundial das Mulheres
15 de julho de 2024